Profissionais e sub-20 vão jogar fora do Acre por causa do novo decreto
Com o posicionamento irredutível diante dos argumentos e solicitações dos dirigentes de clubes do futebol profissional do estado do Acre, o Comitê Estadual de Combate à Covid-19, manteve a proibição para atividades esportivas de um modo geral, devido as restrições impostas pelo decreto para conter o avanço da contaminação provocada pelo novo coronavírus, com isso tanto treinamentos quanto a realização de jogos oficiais não estão autorizados.
Desta forma o presidente do Galvez, Edener Franco, solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que fosse alterado o local da partida entre o Imperador e o Londrina – PR pela Copa do Brasil Sub – 20, que anteriormente seria realizada em solo acreano na próxima segunda – feira (15), pois o mando do jogo é do Galvez, de acordo com a regra da primeira fase da competição.
A CBF concedeu autorização para que o jogo seja disputado em campo neutro, o local ainda não foi definido pela instituição e ainda existe a possibilidade de modificação também na data da partida.
Os dirigentes dos clubes acreanos continuam tentando convencer às autoridades de que a prática das atividades do futebol profissional não oferece risco para o aumento da contaminação de Covid-19.
“Tentamos até o último minuto para que a gente pudesse realizar esse jogo no estado do Acre, contudo a gente recebeu a negatividade do Comitê, informando que não autorizava que esse jogo existisse, argumentamos que todos os atletas seriam testados e que o protocolo de segurança seria rígido, mas não obtivemos sucesso. Teremos um prejuízo técnico, profissional e financeiro muito grande com essa mudança” declarou Edener Franco, presidente do Galvez.
Quanto à partida dos profissionais diante do Atlético – GO, que estava prevista para acontecer no estádio Arena Acreana no dia 17, a CBF também acatou o pedido de realização da partida fora do estado, em campo neutro, o local escolhido foi o estado de Cuiabá – MT, provavelmente a partida será realizada na Arena Pantanal com data e horário ainda a serem definidos pela instituição.


