Obra inacabada oferece riscos aos moradores
No Bairro Boa Vista, moradores indignados com as péssimas condições de infraestrutura das ruas, pedem providências. Eles estão cansados de promessas e enquanto isso, vivem na lama e na poeira, com obras inacabadas e que oferecem riscos à vida e à saúde da população.
Moradores das ruas Flores e Liberdade entraram em contato com a TV Gazeta para mostrar as péssimas condições de trafegabilidade das vias do bairro Boa Vista, localizado na região da Sobral. Mostraram para a equipe de reportagem uma vala que foi aberta para iniciar um trabalho de drenagem da água, mas que não foi concluído. A grande valeta corta metade da rua das Flores. Na travessa Liberdade não é diferente, ao lado de um posto de saúde, outra vala menor, que seria para passar manilhas de um bueiro também está a céu aberto.
“Isso é um perigo! Na hora que chove, enche, corre risco de uma criança cair e se machucar. Fora isso, esse buraco está desbarrancando e pode cair o muro do posto. E também oferece risco de doença, no verão fica água parada”, comentou a moradora Maria Aparecida.
Cristiano Santos, outro contribuinte reclama que já gastou dinheiro do próprio bolso para amenizar o caos em frente à casa dele. “Gastei R$ 100,00 recentemente com restos de concreto por que a gente saía e afundava os pés na lama. Isso aqui é um descaso”, reclama.
O que mais revolta a comunidade são as promessas não cumpridas.
“Em 2016 o prefeito esteve aqui e prometeu à comunidade que quando terminasse o tempo de chuva iria entrar com máquinas nas ruas e que ia colocar o tijolo maciço na região. As chuvas terminaram em maio e o verão passou e nada. No ano passado, em fevereiro de 2017 ele garantiu que naquele ano, no máximo em agosto, as providências seriam tomadas. O ano passou nada foi feito”, relata Santos.
Os moradores procuraram o Depasa para cobrar o que foi prometido. Lá um representante da direção disse que antes da pavimentação entraria o serviço de rede de esgoto, mas até agora, os populares esperam.
