Eles reclamam de contas de energia altíssimas
Os moradores do bairro Cidade do Povo se dirigiram até a sede da Eletrobras-AC na manhã desta quarta-feira (28) para reclamar da situação do preço da energia.
Com as contas nas mãos, eles mostraram que estão classificados como baixa renda, o que, na teoria, possibilita o pagamento de uma taxa mais baixa. Mas, as cobranças ultrapassam os R$ 350. Há faturas de até R$ 1mil. Com esses valores, as contas vão ficando atrasadas e consequentemente a energia é cortada nessas residências.
“A gente não tem pra onde correr. A maioria vive de Bolsa Família, lá você escolhe, ou você come, ou paga o talão de luz e tem muitos moradores que estão endividados com a empresa, porque não têm condições de pagar”, reclamou o presidente da associação de moradores, Robson Silva de Souza.
Cerca de 20 moradores nessas condições foram recebidos por representantes da Eletrobras. A comunidade quer a renegociação das dívidas e que a taxa cobrada seja revista.
De acordo com o assistente da diretoria comercial da empresa, Thiago Alencar, a Eletrobras vai verificar a denúncia. “Pode ocorrer vários fatores, ou um acúmulo de consumo que vai ser recuperado ou até mesmo um consumo elevado. Então, a gente está sempre buscando caso a caso e sempre que tem esse tipo de reclamação a gente faz uma confirmação em campo dessa leitura”.
