Proximidade com país vizinho torna Acre rota para fieis
Após o anúncio da visita do Papa Francisco ao Peru, tendo como rota o Acre, as empresas de turismo do estado começam a se articular para receber os fieis que devem vir de outras regiões do país para acompanhar a Conferência Episcopal.
Ainda na segunda-feira (19), de acordo com a secretária de Turismo, Rachel Moreira, após o anúncio da visita do Santo Padre ao país vizinho, a Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) do Acre encaminhou o comunicado às operadoras de turismo para que se preparar. O líder religioso vai passar pelas cidades de Lima, Trujillo e Puerto Maldonado e a visita está marcada para os dias 18 e 21 de janeiro de 2018. “Ainda na segunda-feira comunicamos às operadoras de turismo, as agências emissoras, para que se planejarem”.
Entre as cidades que o Papa visitará, a mais próxima do Acre é Puerto Maldonado, distante 574 quilômetros de Rio Branco. A viagem de carro dura aproximadamente nove horas é feita por meio da BR-317. Do local, também é possível pegar um voo que leva até a capital do Peru, Lima.
