Ele estava internado no Hospital Sirio Libanês, em São Paulo
Morre na manhã desta quarta-feira (12), aos 77 anos, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, João Tota Soares de Figueiredo.
Tota estava internado no hospital Sirio Libanês, em São Paulo, onde tratava um problema cardíaco e leucemia.
O corpo de Tota será levado para Cruzeiro do Sul onde deve ser enterrado.
Conheça João Tota
João Tota Soares de Figueiredo nasceu em Mãe D’Água, Paraíba, no dia 20 de outubro de 1940, filho de Luís Furtado de Figueiredo e de Gregória Simões Ribeiro.
Formado pela Escola de Agronomia de Areia (PB), em 1967, transferiu-se para o Acre em 1970, assumindo a função de delegado agropecuário em Cruzeiro do Sul até 1975, quando foi nomeado prefeito do município, na legenda da Aliança Renovadora Nacional (Arena), partido de apoio ao regime militar instaurado no país em abril de 1964.
Com o fim do bipartidarismo, em novembro de 1979, filiou-se ao Partido Democrático Social (PDS). Foi confirmado na prefeitura, onde permaneceu até 1985, quando a eleição de Tancredo Neves e José Sarney, no Colégio Eleitoral, pôs fim ao ciclo de presidentes militares e o Congresso restabeleceu eleições diretas nas capitais e municípios considerados áreas de segurança nacional, como era o caso de Cruzeiro do Sul.
