Município teria levado “calote” com a CPI dos Limites
O prefeito de Senador Guiomard, André Maia, pede socorro à presidente da Comissão de Revisão dos Limites Territoriais e afirma que o município levou um calote na CPI dos limites.
A deputada Leila Galvão criou uma comissão para rever os novos limites territoriais estabelecidos pela CPI dos limites em 2006. A decisão foi tomada em função de uma série de problemas e a criação das chamadas- zonas de ninguém, que são alguns territórios que deixaram de receber investimentos porque passaram a pertencer a outro município, mas não absorveram os eleitores.
Na manhã desta terça-feira (7), ela foi procurada antes da sessão, pelo prefeito do município. “Foi feito na CPI alguns anos atrás, um compromisso entre Rio Branco, Senador Guiomard e diversos municípios, e senador Guiomard saiu perdendo muito. O que me preocupa e justamente por isso eu vim à assembleia pra que seja revisto os limites de Senador Guiomard.” Disse o prefeito.
O deputado Jairo carvalho, que também é de Senador Guiomard, intermediou a reunião. André Maia quer uma solução para todas as perdas que o município sofreu como a queda na arrecadação de impostos, uma vez que todo o território onde estão estabelecidas as empresas foram repassadas para Rio Branco, quando Senador Guiomard perdeu toda a área do lado direito, que vai da corrente até Vila Campinas.
“Hoje estamos vivendo dias difíceis em Senador Guiomard, hoje vivemos do repasse de FPM, não tem imposto, o pouco que nós tínhamos foi tirado por Rio Branco. E nós queremos de volta o que é de direito da população de Senador Guiomard.” Falou o deputado.
A presidente da comissão afirma que os trabalhos serão retomados com intensidade para tentar resolver os problemas criados artificialmente e não descarta a possibilidade de anulação do resultado da CPI dos limites.

