Largada aconteceu ao lado do Palácio Rio Branco
A prova contou com 212 inscritos, sendo 127 da comunidade, que correram 3,5 km, 64 atletas que fizeram o percurso de 10 km e 21 cadeirantes, que percorreram 350 metros. A manhã de pouco sol, contribuiu, quem foi para o centro da capital participar da tradicional Corrida Chico Mendes estava empolgado com a disputa.
A prova voltou a acontecer depois de dois anos. “Estamos retomando uma competição que faz parte do calendário esportivo do estado e com perspectiva de em 2017 retomar com o Circuito Chico Mendes e esse ano com inovação das pessoas com deficiências”, disse a secretária Esporte, Shirley Santos.
A largada aconteceu ao lado do Palácio Rio Branco, às 8:15 da manhã de sábado. O primeiro a chegar do grupo de elite, foi Evandro Saraiva. Ele completou a prova em 27 minutos e 56 segundos. Para ele um tempo bom, mas incoerente com o percurso, que não aparentava ter 10 KM.
No feminino, as irmãs Maria José e Maria Rosangela chegaram praticamente juntas. Completaram os 9KM segundo os atletas ou 10KM, de acordo com a organização, com pouco mais de 32 minutos.
Quem venceu levou troféu e medalha. No grupo Elite, os campeões ganharam passagens para participar da primeira etapa do Circuito Caixa.


