Lutador promete voltar para dar aula no CT
O lutador Francimar Bodão inaugurou na manhã desta quarta-feira (21) o Centro de Treinamento Bodão, uma filiada do Team Nova União que tem sede no Rio de Janeiro. O empreendimento custou cerca de R$ 500 mil e conta até com um octógono semioficial. O prédio fica na Avenida Ceará, centro de Rio Branco.
Bodão contou qual a expectativa para academia de artes marciais no estado. “Muito boa, porque com um academia dessa, desse quilate, grande, com professores de fora. Estou trazendo professor de boxe, um garoto muito bom, já foi três vezes campeão brasileiro de box, chegou agora de uma grande competição e a Nova União é a nossa família. Acho que uma das maiores famílias de jiu jitsu do mundo”.
O atleta conta que o sonho é antigo e espera descobrir novos talentos em seu Centro de Treinamento. “Trazendo essas pessoas também pra cá, como os meus treinadores, dá mais incentivo pra essa garotada que já tá lutando e aquela galera que ainda está pensando em lutar ou as pessoas que estão pensando em praticar o esporte. Esse centro aqui caiu como uma luva para o Acre. Acho que é o primeiro do estado e o 3ºda região Norte com essa estrutura, voltada pra lutas de artes marciais”.
Bodão garante que os alunos do seu CT também vão poder treinar com ele. “É uma honra poder treinar as pessoas da minha cidade, as pessoas de onde eu saí, onde tudo aconteceu. Onde dei meus primeiros passos foi aqui. E, agora, sim, estou montando minha academia. Quero, sim, dar aula, eu vou dar aula”, prometeu.
Companheira
O lutador, que mora no Rio de Janeiro, com a esposa e os dois filhos, agora vai residir lá e aqui no Acre. Com ele, a esposa Milena Tonera também deve mudar a rotina. “Já trabalhava muito como personal. Casada com ele resolvia muitas coisas pra ele como até hoje ainda faço. Em dois anos, mais ou menos, que a gente tá nessa obra aqui do CT. Foi muita luta e agora terei mais trabalho, ainda mais sendo mãe”.
UFC
Francimar Bodão fez sua última luta em novembro. Na ocasião, ele foi derrotado pelo seu adversário Darren Stewart ainda no primeiro round. Mas, a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) decidiu, dias depois, anular a luta devido a uma cabeçada ilegal de Stewart. O novo confronto entre os dois meio-pesados será dia 18 de março, no card do UFC Londres.


