Kauã finalmente se encontrou com o ídolo do futebol
Na manhã deste sábado (17), o goleiro acriano Weverton participou de um jogo no Florestão com amigos que jogaram com ele no Juventus. Na oportunidade, o Programa Balanço Geral da TV Gazeta, promoveu o encontro do atleta olímpico com um garotinho que tinha o sonho de conhecê-lo.
Antes de a partida começar, os jogadores que se reuniram para relembrar os velhos tempos pararam para refletir. Em seguida, ouviram uma passagem da bíblia que fala sobre perseverança, característica que um atleta precisa ter.
Com o espírito fortalecido, Weverton e os amigos da época em que o goleiro jogou no Juventus, foram para o campo. 90% dos jogadores que participaram da disputa, atualmente estão em outras atividades. Caso por exemplo, de Rafael Diniz que agora é policial civil. “É emocionante, ver o rumo que nossas vidas tomou, e agora vendo o Weverton como exemplo”, explica Diniz.
Marinho jogou em2016 pelo Alto Acre e ainda está definindo como será a temporada no futebol em 2017. Para ele, assistir o sucesso de Weverton, também é uma forma de realização pessoal. “Passa um filme na cabeça da gente, do tempo que estávamos juntos no Juventus. A gente só tem a agradecer a Deus pelo Weverton que está numa grande fase e vai abençoar mais ele ainda”, disse.
Para o goleiro olímpico, o reencontro traz boas lembranças de onde tudo começou. “É muito bom poder rever os amigos que fizeram parte da minha vida no futebol e que de alguma forma me ajudaram a chegar onde cheguei”, afirmou.
E os companheiros de equipe foram generosos. Weverton fez um gol atrás do outro
O jogo “Amigos contra Amigos”, como o próprio nome sugere, foi marcado por muita descontração. Mesmo com o estádio Florestão vazio, a euforia de um jogo pra lá de amistoso, cobriu o silêncio do espaço.
Weverton também recebeu homenagens. Primeiro foi a equipe técnica de 2005, do Juventus que entregou uma placa. “Nada melhor do que reconhecer o que o Weverton fez não só em representar o futebol do Acre como enaltecer pelo que fez pelo Brasil, com o primeiro título olímpico de futebol”, comentou o técnico de base do Rio Branco, Ilimane Soares.
Depois foi o presidente do Recriança, o Mimi, que entregou ao goleiro uma medalha em agradecimento ao apoio dele na execução do campeonato Acre Rondônia. “Ele deu o ponta-pé inicial e nos ajudou a impulsionar o campeonato, por isso nosso agradecimento”, disse Mimi.
Weverton começou na escolinha de futebol Recriança. Na época não queria ser goleiro, mas foi convencido por Mimi, até que um time da cidade se interessou pelo goleiro que surgia.
Quem assistiu à partida foi o adolescente Kauã Albuquerque, o garoto de 12 anos, tinha o sonho de conhecer Weverton de perto.
O menino, inspirado na carreira de sucesso do jogador acriano que se tornou goleiro da seleção brasileira, também sonha em ser um atleta de sucesso. Ele não disfarçava a ansiedade. E por fim, Weverton se aproximou. A emoção tomou conta. O garoto chorou muito.
Kauã conta que duvidaram que ele iria realizar o sonho de conhecer Weverton, mas através do Programa Balanço Geral, da TV Gazeta, ele mostrou que é preciso acreditar. “Eu falei pro meu irmão que quando ele viesse ao Acre eu iria conhecer. Ele riu de mim. Aí quando vi ele jogando aqui essa semana mandei mensagem por WatsApp pro programa e consegui. Quando me ligaram achei que fosse trote, mas hoje tô aqui”, relata, chorando.
Para o goleiro, o reconhecimento das crianças é um dos melhores prêmios da carreira. “O carinho de criança é o mais puro. Não há falsidade, não há interesse. Poder receber o carinho é de arrepiar e de dar muito orgulho, de agradecer a Deus pela oportunidade”, disse.


