Velhos talentos para superar crises novas
O novo diretor de futebol do Rio Branco é Carlinhos Farias. Após o pedido de demissão da ex-diretoria, o clube aguarda a eleição, mas, por enquanto, Carlinhos coordena algumas decisões importantes como a contratação de novos jogadores.
O funcionário público Carlinhos Farias sempre esteve ligado ao esporte. Depois de uma jornada com projetos de futsal na AABB, ele foi participar da diretoria do Rio Branco Futebol Clube. Este ano, atuou como conselheiro e agora ocupa interinamente a função de diretor de futebol do Estrelão.
Ciente do desafio, afinal é um dos piores momentos do clube, principalmente pela dívida de mais de R$ 2, 5 milhões, Carlinhos afirma que fica na liderança até a eleição da nova diretoria prevista para acontecer no dia 19.
Até o momento não apareceu chapa para concorrer. O nome do técnico já foi definido. Carlinhos explica que chegou ao nome me Celio Ivan devido o bom trabalho dele como técnico do Plácido de Castro em 2015 e também pelo quesito orçamento.
“Como ele é um profissional novo, um cara estudioso e dentro do que o Rio Branco precisa, pra administrar o futebol, ou seja, colocar a equipe pra jogar, imediatamente fizemos contato com ele, que aceitou o convite. E também pela questão econômica. É um treinador que vem dentro daquilo que o Rio Branco pode pagar”, explica o diretor de futebol.
A meta segundo Farias, é montar um elenco de 25 jogadores profissionais para a temporada de 2017, que conta com as disputas do Campeonato Acreano, Copa do Brasil e Brasileiro da série D.
“Esse trabalho está sendo feito comigo, o professor Jader e o professor Célio Ivan. Ele fez indicações de jogadores que trabalharam com ele e que conhecemos também e analisamos. Tem um fator primordial, que o atleta faça o perfil do Rio Branco e esteja dentro da realidade do orçamento que temos pra trabalhar”, disse.
Até agora o Rio Branco já contratou 17 jogadores, sendo 4 de fora, 4 locais e 9 do sub 19 do próprio clube . “Eu acredito muito no jogador jovem e vamos aproveitar esses jogadores. E será a base do profissional em 2017”, afirma.


