Crianças participaram de ato sobre o tema
O Dia Internacional contra a Corrupção foi celebrado com uma série de programações em Rio Branco.
Com a crise econômica e política que o país atravessa, o tema ganhou mais destaque. Por esse motivo, o fórum permanente de combate à corrupção do Acre realizou atividades de enfrentamento a esse problema que atinge todos os setores da sociedade.
“Desde 2003 o Brasil participa de um tratado internacional da ONU contra a corrupção que foi assinado no dia 9, então todo dia 9 a gente se reúne e busca trazer eventos que mostrem pra sociedade a importância de prevenir e combater a corrupção.” Disse Luis Campos, chefe da Controladoria Geral da União no Acre.
Crianças participaram do ato, com ações que ensinavam sobre os perigos de ser corrupto. A ideia é criar um sentimento de cuidado com o famoso jeitinho brasileiro desde os primeiros anos de vida.
“Tem muita gente que acredita que é um assunto pra adulto, porém é uma prática que a gente tem que desenvolver com as crianças desde a tenra idade porque existem muitas crianças que já se acostumaram com o jeitinho, que a gente chama de brasileiro, de aproveitar de algumas situações e às vezes até usar de desonestidade.” Pontuou a coordenadora do Centro de Multimeios, Lusiane Silva.
