A Escola Estadual Comunitária II, localizada no Km 7 da BR-364, bem próximo ao município de Sena Madureira foi mais uma vez alvo da ação de bandidos. Na manhã desta segunda-feira (5), professores e demais funcionários foram surpreendidos ao chegar à unidade de ensino e encontrarem a porta da escola arrombada.
Durante a noite de domingo (4), os larápios entraram no local e se apossaram de boa parte da merenda dos alunos: carne bovina, enlatados, bolacha, dentre outros. Até agora ninguém foi preso. As aulas só não foram suspensas porque o estado providenciou uma nova remessa de merenda aos estudantes.
De acordo com os pais dos alunos, os casos de arrombamentos na escola Comunitária II são recorrentes. Eles acreditam que isso acontece porque a unidade não dispõe de vigias, se tornando bastante vulnerável e um alvo fácil para os infratores.
Em datas anteriores chegaram a subtrair do local cinco computadores, impressora, ventiladores, bomba d’água e outros objetos.
A contratação dos vigias fica por conta do Governo do Estado. O núcleo da Secretaria Estadual de Educação informou que já está tomando providências sobre essa questão, mas não soube precisar quando o vigia estará trabalhando na escola. “Os próprios professores já encaminharam solicitações junto ao estado, mas até agora nenhuma providência foi tomada”, informou um morador que preferiu não se identificar.



