Trabalhos em dois períodos para manter foco
Meninos do Sub 20 do Rio Branco estão focados na Taça São Paulo. Em alguns dias da semana, os treinos acontecem em dois períodos. Tudo pra corrigir e ajustar a parte técnica da equipe.
O foco dos jogadores do Rio Branco sub 20 é a Copa São Paulo que acontece em Janeiro do próximo ano. Segundo o capitão da equipe, Vicente Torres, vencer a ansiedade por enquanto é o primeiro desafio.
“Falta menos de dois meses pra começar a taça São Paulo e os treinos estão intensivos com o professor Arnaldo e professor Vanderson e a gente está cada vez mais ansioso pra nossa estreia. Não sabemos a sede, onde vamos jogar, mas estamos focados, em busca de fazer uma bela Taça São Paulo”, disse.
O meia Matheus Morais afirma que os ajustes nos treinos e os amistosos estão sendo importantes pra garantir uma boa preparação. “A gente tá trabalhando forte no dia a dia, ajeitando posições colocando cada peça no seu lugar. Estamos fazendo amistosos pra entrosar a equipe pra chegar e dar conta do recado”, disse.
Os treinos do Estrelão sub 20 acontecem de segunda a sábado e em pelo menos duas vezes na semana também ocorrem pela manhã. A ideia de acordo com o técnico, Vanderson dos Santos é corrigir falhas pontuais.
“Os treinos estamos trabalhando no Estádio José de Melo todas as tardes às 15 horas, com exceção no dia em que usamos o Florestão segunda e quinta, Arena da Floresta, intensificando esse trabalho duas vezes pela manhã, fazendo um trabalho específico com meias, atacantes num dia e no outro com volantes, zagueiros e laterais, para que passamos crescer no que for preciso pra ficarmos mais fortes e chegarmos à competição, fazendo uma grande campanha”, explicou.
Nesta quinta-feira (24), os atletas participam de mais um amistoso. O jogo será no Estádio Arena da floresta contra uma equipe formada por jogadores profissionais sem clube.


