“A democracia e o Brasil saem menores com impeachment”
O Senador Jorge Viana se pronunciou através de sua página oficial no facebook no início da tarde de hoje. O senador do Acre que votou favorável a permanência de Dilma na presidência disseque o ato mostra a “fragilidade da nossa democracia.”
Leia publicação de Jorge Viana na íntegra
A DEMOCRACIA E O BRASIL SAEM MENORES COM IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA
O Senado Federal acaba de dar a sentença do impeachment, cassando o mandato da Presidente Dilma dado por 54 milhões de brasileiros e pondo no governo, sem passar pelas urnas, o Vice-Presidente Michel Temer. Essa sentença é uma página triste na história do Senado e nos impõe o julgamento pela História.
É lamentável que, na jovem democracia brasileira, dos quatro presidentes eleitos, dois tenham sido cassados. Isso mostra, no mínimo, a fragilidade da nossa democracia.
Fizemos a defesa da democracia e lutamos por Justiça. Me empenhei e estou certo de que fiz a boa luta para ficar do lado certo da história, honrando o juramento constitucional feito quando assumi o mandato no Senado Federal, dado pelo povo do Acre.
Entendo que esse impeachment não é solução e mantém o Brasil e nosso povo divididos. Sei que, como Senador acreano e Vice-Presidente do Senado, tenho a obrigação de ajudar na solução da crise econômica que atinge nosso povo e da crise política que afeta nossa democracia.
Como Vice-Presidente, especialmente a partir de hoje, quando assumo interinamente a Presidência do Senado por uma semana, minhas responsabilidades são bem maiores.
Vou seguir fazendo minha luta política, defendendo os interesses do povo acreano e trabalhando pelo nosso País. Nunca o Brasil precisou tanto dos que ocupam cargo público, como agora.
Agradeço a todos que foram solidários comigo por concordarem com minhas posições neste processo de impeachment, e também agradeço aqueles que, mesmo discordando das minhas posições, mantiveram respeito por mim e por meu mandato.

