Clube ainda vive crise sistêmica, apesar da performance
Que o Atlético Acriano está em uma boa fase, isso todo mundo sabe. Mas, o que a maioria das pessoas desconhece é que o clube sofre por falta de patrocinadores, ainda mais agora, na reta final e decisiva, em busca do acesso a série C.
O galo garantiu a vaga na segunda fase da série D do Campeonato Brasileiro, após vencer o Nacional do Amazonas, por 2 a 1, neste último domingo. A partida foi disputada no estádio Florestão, com quase 600 torcedores pagantes.
Os gols de Polaco e Rafael Barros também garantiram vaga no mata mata da quarta divisão nacional. Para os jogadores, a boa campanha do galo, reflete união e resultado de trabalho nos treinos. “O grupo está focado e se tornou uma família. Essa união reflete dentro de campo”, comenta o capitão do time, Diego.
Dos 68 times que estão na competição, o Atlético tem a quinta melhor campanha, com 11 pontos. Mas nem tudo são flores. Faltam patrocinadores para a reta final e decisiva em busca do acesso a série C.
“Estamos sem dinheiro. Hoje estamos pagando a folha de aqui e vai faltar dinheiro. Esperamos que a ajuda do poder público que ficou de ajudar na série D e de outra empresa privada que estamos correndo atrás, por que precisamos desse acesso a série C”, disse o técnico Álvaro Miguéis.
O clima entre equipe técnica e jogadores é o mais harmonioso possível. Antes do treino desta segunda-feira, a conversa foi de agradecimentos e descontração. Sem nenhum segredo sobre a situação financeira, os jogadores também estão conscientes de que o apoio precisa aumentar, para que a boa campanha continue. “Precisamos do apoio da torcida e do apoio financeiro”, destacou o volante Leandro.
No próximo domingo, o Atlético, já classificado participa da última rodada da fase, em Macapá, contra o Trem do Amapá. De acordo com o técnico do galo, devem embarcar na madrugada de sábado, 15 jogadores.


