Pé de Ferro retorna a equipe após incidente com Josy
Na tarde desta quinta-feira (7), os jogadores do Atlético participaram de um treino tático com muitas orientações ao pé do ouvido. A equipe está focada em não repetir os mesmos erros da última partida contra o Nacional do Amazonas. Naquela oportunidade, o galo vencia por 3 a 1 e deixou a equipe adversária fazer mais dois gols. A partida terminou empatada e deixou o professor Álvaro Miguéis irritado.
O time segundo o técnico, está se preparando pra fazer diferente. “O Nacional é uma grande equipe, é um jogo que não há prognostico ,pode se ganhar, perder ou empatar. Nós temos alguns problemas, mas daqui até sábado estarei com a equipe pronta e esperamos sair com resultado positivo, que é uma vitória para nos classificarmos.”disse Migueis.
O Atlético está em bom momento, é líder do grupo A1 com 8 pontos. O Nacional é o segundo colocado na tabela, com cinco pontos. Para Miguéis, estar em primeiro ajuda a incentivar a equipe para manter o posto. “Quanto mais jogarmos um bom futebol, isso melhora, melhora o animo, melhora o trabalho.”
Mesmo com alguns desfalques, a equipe está confiante que é possível corrigir erros anteriores contra o adversário e fazer um bom jogo.
Quem também participou focado no treino foi o zagueiro pé de ferro. Ele foi o primeiro a socorrer Josy quando o atleta foi baleado. No mesmo dia, Pé de ferro deixou o clube e foi embora para Brasileia, onde também teria entrado em contato com um time peruano. Ele explica que retornou após ouvir vários conselhos. “Foi um susto muito grande que a gente tomou (sic), tô assustado com tudo aquilo, mas até mesmo o josy que foi a vítima pediu pra gente voltar, os torcedores, o presidente, aí pensei melhor esfriei a cabeça e voltei.”
Apesar de estar fora do desafio do próximo domingo, o meia atacante Eduardo que foi expulso após o terceiro cartão amarelo no ultimo jogo contra o Genus, também treinou com o time. “Sabemos que é um jogo importante pra nossa equipe, jogo da classificação, mas os companheiros estão fortes, estão focados, e a gente acredita na vitória no domingo.”
O jogo entre Atlético e Nacional acontece no próximo domingo, no estádio Florestão, às 17h.

