Clube contratou oito atletas para competição
O Rio Branco estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (12). Enquanto a equipe se prepara para o confronto contra o Náutico, de Roraima, também precisa se articular com saída e entrada de jogadores.
Sobrou trabalho para o preparador físico do Rio Branco, Jader Andrade. Nas duas últimas semanas, várias mudanças de equipe técnica e elenco exigiram adequações. Primeiro com a chegada do novo técnico Artur Oliveira.
“Tivemos que nos adaptar a forma de trabalhar do novo treinador. Cada um tem uma filosofia e a gente tem que se adequar, o futebol é assim”, disse.
Simultaneamente, também houve saída e chegada de jogadores. Os atacantes Romarinho e Denis e o zagueiro Luiz Felipe saíram do Rio Branco. Contudo, o clube contratou oito atletas.
Segundo o preparador, outro desafio nesse pouco tempo até a estreia. “Cada jogador que chega fazemos avaliação pra saber como está a condição física. Alguns estão prontos para o jogo, mas essa semana a ênfase é no condicionamento tático”, afirmou.
Chegaram ao Rio Branco: os atacantes Willian Radames, Araújo Jordão, Lukinhas e Adriano Louzada, o lateral esquerdo Anderson Peixe, o zagueiro João Carlos e os volantes Olliver e Vilson.
Olliver ex-jogador do Galvez teve oportunidade de jogar contra o Santos na Copa do Brasil e agora quer mostrar serviço, com a camisa do Estrelão. “No começo é difícil entrosar com os rapazes, mas já tá bem melhor. Tá focado para o jogo”, disse.
João Carlos tem contrato de três anos com o Rio Branco, mas estava emprestado para o Nacional Muiraé de Minas Gerais. Segundo ele, adquiriu experiências valiosas nos últimos seis meses, quando esteve fora e que pretende colocar em prática, nesse retorno ao time.
“Uma competição nacional sempre é difícil. A gente precisa trabalhar a cabeça. Não dá para saber tudo de futebol, mas o que aprendi lá em Minas pode me ajudar no jogo de domingo”, afirma.
A estreia do Rio Branco na série D acontece no próximo domingo, na Vila Olímpica de Boa Vista, capital de Roraima, contra o Náutico.


