Camiseta com “Galo campeão” vazou na internet
No próximo sábado (21) será a grande final do Campeonato Acreano de futebol. Rio Branco que perdeu de 3 a 1 para o Atlético no jogo de ida, agora precisa de pelo menos três gols a mais que o Galo para levar o título. Contudo, dependendo do saldo de gols pode haver sorteio e isso tem gerado polêmica no meio esportivo.
Com muitas orações e foco no ataque, o Rio Branco tem se preparado para a final. No início da semana, o Estrelão começou dispensando jogadores. Tárta, Robinho, Valério Germano, Rafael Tanque e Testinha não fazem mais parte da equipe e já iniciaram negociação com outros clubes.
Para quem ficou, a medida é lamentável, mas faz parte do futebol. Geovane é um dos substitutos ao quarteto de atacantes dispensados. Os outros três que entram são: Neto, Denis e Neném.
Outra novidade do Rio Branco para a final deve ser o goleiro Babau. Ele participou de todos os treinos desta semana e pode ficar no lugar de Nunes.
Caso o Rio Branco vença o Atlético pelo mesmo placar do jogo de ida 3 a 1 ou outro placar que o saldo de gols deixe os times empatados, o campeão vai ser decidido por sorteio. Para o técnico Edson Júnior, não há o que se discutir, já que todos os clubes aceitaram o regulamento.
“A Federação tá cumprindo o regulamento que foi aprovado por todos. Pra isso existe comissão técnica, para aprovar ou não. Mas acredito que nessa partida não vai haver sorteio”, disse.
Fora a polêmica do sorteio, a equipe técnica do Rio Branco ficou sabendo que o Atlético estaria preparando uma festa da vitória. A comemoração antecipada do resultado segundo o professor Júnior, soa como desrespeito.
“Todos os clubes em que eu trabalho, mesmo se há uma festa programada, tem que ser interno e não pode vasar. Se acontecer vou ser a primeira pessoa pra vir aqui e criticar minha diretoria, por que é falta de respeito”, afirmou.


