Antes da partida jogadores fizeram homenagens
O jogo entre Atlético e Vasco disputado no ultimo sábado (9) no Florestão pelo segundo turno do Campeonato Acriano foi marcado por homenagens. Os jogadores do cruzmaltino entraram em campo com um faixa em homenagem a Leo, torcedor símbolo do time, que faleceu semana passada. Depois foi a vez dos dois times fazerem uma homenagem a Padre Paolino, falecido na última sexta-feira.
O jogo começou bem disputado. Com mais posses de bola pelo Atlético, enquanto o Vasco marcava mais na defensiva. Após algumas oportunidades perdidas, o primeiro gol saiu aos 19 minutos, Polaco aproveitou um cruzamento de Josy e de cabeça marcou o primeiro gol do Galo.
O segundo gol não demorou. Aos 21, Psica aproveitou um descuido do time adversário e colocou a bola no fundo da rede do Vasco. Fim do primeiro tempo Atlético 2, Vasco 0.
No começo do segundo tempo, poucas jogadas ofensivas, e só aos vinte minutos Ailton não perdeu tempo, aproveitou um descuido do goleiro vascaíno que se atrapalhou com outro jogador do próprio do time, e fez o terceiro do Galo. E para fechar a goleada, Eduardo aos 30 minutos, fez o ultimo gol da partida, fechando a goleada em 4 a 0 para o Atlético.
Para o técnico do Vasco, Faísca, falta preparação física por parte dos jogadores do cruzmaltino, já que muitos sentiram dores já no primeiro tempo. “Os jogadores foram pedindo pra sair e a gente sabe que alguns estão mal fisicamente, agora deu pra perceber. Mas porque querem também, temos academia para eles irem, é difícil trabalhar assim, mas a gente vai tentar montar equipe e fazer um segundo turno.
Melhorar pra ver se a gente consegue almejar uma posição melhor na competição”.
O goleiro do Vasco, André, lamentou a goleada que o time levou e diz que agora é correr atrás do prejuízo para seguir na competição. “Falhei. Normal, isso acontece. E nossa equipe não soube suportar. Creio eu que por mais erro nosso tomamos quatro gols. Isso não pode acontecer. Agora vamos trabalhar pra na próxima partida conquistar pontos”.
Para o técnico do Atlético, o momento não é de comemoração, mas de focar as próximas partidas e continuar garantindo o bom resultado. “Nós terminamos o primeiro tempo ganhando de dois à zero, mas o Vasco estava em cima da gente. Como eu falei pra eles na hora do intervalo, que estava sendo muito perigoso esse jogo. Nós ganhamos de quatro a zero, mas não pode errar seis gols como erramos aqui no final. A tônica do campeonato, nosso time fazendo muitos gols, mas errando muito,” pontuou Álvaro Migueis.
E o autor de um dos gols mais bonitos da partida também avaliou o jogo. “Pecamos um pouco na marcação, mas a gente acertou ali, fizemos o gol com a jogada do professor Álvaro. E a gente só tem que agradecer a Deus, o jogo foi muito bom”, disse Polaco.


