Cleonice esperava pela cirurgia desde a ultima segunda
A senhora Cleonice Matos da Cunha Mota, 78, faleceu no início da tarde desta quinta-feira (3) após esperar por quase 4 dias por uma cirurgia.
A nossa equipe ainda conversei esta manhã com família da idosa que buscava uma solução para o problema, mas Cleonice não resistiu e veio a óbito horas depois.
Entenda o caso
Cleonice Matos da Cunha Mota, 78, está internada em estado grave no Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. A família da idosa denuncia que, por falta UTI, Cleonice corre risco de morte.
De acordo com as sobrinhas de Cleonice, a idosa sofreu um aneurisma cerebral no último domingo (29). Ela foi encaminhada de Sena Madureira para Rio Branco, devido à gravidade do problema, mas, até o momento, não conseguiu realizar a cirurgia.
A família de Cleonice denunciou ainda que ela está em uma maca no corredor do hospital, por falta de leito. Desde que chegou a Rio Branco a idosa já teve duas paradas cardíacas. A família buscou auxilio junto ao Ministério Público, pois teme que Cleonice não resista.
A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde disse que vai apurar o caso para poder se pronunciar sobre o problema.
A Secretaria de Estado de Saúde informou através de nota que uma equipe está reunida na manhã desta quinta para dar os encaminhamentos ao caso de Cleonice. O secretário de Estado de Saúde, Gemil Júnior, ressaltou que “todos os procedimentos necessários serão realizados para assegurar o bem-estar da paciente”.
