Jovem foi baleada por ex e estava em estado grave
A jovem Hanna Julia, 18, que estava internada no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu na manhã desta quarta-feira (24).
De acordo com os médicos, a morte cerebral da jovem ainda não havia sido decretada, muito embora ela estivesse estado grave. Por volta de 11h40min. da manhã de hoje, Hanna teve uma parada cardiorrespiratória, a equipe médica tentou reanimar a jovem, mas sem sucesso.
A polícia continua investigando o caso para saber se há mais algum envolvido, e também para saber quem teria fornecido a arma a Itamila (ex-namorada de Hanna que atirou na jovem e em seguida cometeu suicídio).
Outra informação apurada pela polícia, é de que, o apartamento onde aconteceu o crime seria de um tio “de consideração” de Itamila, Ilaílton Nascimento, disse em depoimento que não sabia o que Itamila planejava, por isso, forneceu a chave do imóvel para a jovem.
Uma terceira personagem na história é Lucas Oliveira, 19, amigo de Hanna. O rapaz disse em depoimento à polícia que teria recebido uma ligação da amiga e mensagens no whatsapp pedindo socorro. Ele disse ainda ter ido ao local onde as duas estavam, mas foi ameaçado por Itamila. Logo ao sair do apartamento, ele ouviu o primeiro disparo, voltou ao lugar onde elas estavam, mas não conseguiu evitar que Itamila tirasse a própria vida.
Entenda o caso
Na noite da ultima segunda-feira (22), o bairro Alumínio, em Cruzeiro do Sul, teve a rotina modificada com um crime envolvendo duas jovens.
A polícia foi acionada após vizinhos do apartamento ouvirem disparos. Hanna Julia Araújo de Oliveira e Itamila Moura de Souza (ambas com 18 anos) foram baleadas. Itamila faleceu a caminho do hospital e Hanna foi internada na UTI do Hospital do Juruá em estado gravíssimo.
A motivação para o crime teria sido passional, já que Itamila não aceitava o fim do relacionamento com Hanna. Após atirar na ex-namorada, Itamila teria cometido suicídio.
