Protesto foi contra problemas nas ruas do município
A carreata programa pelos empresários que tem comércios na Avenida Manoel Marinho Monte, extensão da BR-317 localizada na parte alta da cidade de Brasiléia, foi realizada nesta quinta-feira (18).
Centenas de veículos entre carros e motos, trafegaram pelas principais ruas e avenidas da cidade, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades competentes para as condições em que se encontram às ruas do município. “Não podemos mais deixar como está, chegamos ao limite e queremos uma solução de quem quer que seja. Estamos cansados de promessas desde a esfera federal e esse foi apenas o início”, disse um dos organizadores que não se identificou.
Está previsto para o dia 23, próxima terça-feira, um bloqueio da BR-317, sentido Brasiléia/Assis Brasil, onde carretas de combustível que abastecem a Bolívia, serão impedidas de passar e chegar em seu destino final. Caso aconteça, a cidade de Cobija, capital de Pando/Bolívia, poderá sofrer um apagão de energia, já que precisa de diesel para as termoelétricas.
Uma reunião aconteceu no final desta quart-feira (16), que se estendeu até a noite no gabinete do prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, onde foi exposto as reinvindicações e motivos do movimento ao gestor. Uma planilha foi exibida aos presentes e ficou acordado que haverá outros encontros para que possam chegar a uma solução mais rápida possível.
Também foi dito por parte da organização que, esse movimento é independente, sem qualquer interferência de políticos, uma vez que muitos tiveram sua oportunidade em relação à Avenida, que é uma das principais vias empresariais da cidade que geram empregos e impostos ao Município e Estado.
