Número de casas de campo é insuficiente
No período de carnaval, as igrejas evangélicas promovem retiros espirituais em chácaras no entorno da capital. Mas o número de casas de campo é insuficiente para atender a todos. Algumas igrejas precisam buscar alternativas para não deixar de oferecer o tradicional acampamento de carnaval aos jovens.
A igreja Presbiteriana Renovada de Rio Branco encontrou uma saída este ano, deslocando seus membros para a Escola Heloísa Mourão, localizada no bairro Universitário. As salas de aula foram “transformadas” em quartos e o espaço da cantina em oratório. Várias atividades foram promovidas nesses dias de feriado.
O evento que começou no dia 5, termina nesta quarta-feira (10). Durante todas as noites foram promovidas vigílias de oração. No período do dia, música gospel, palestras bíblicas e gincana, agitaram o retiro.
Segundo o pastor Anderson Luiz, o objetivo é levar os jovens a meditar em uma vida distante do pecado. “Nesse período retiramos os jovens do ambiente de carnaval para ensinar a bíblia. Falamos sobre temas atuais e comparamos como que Jesus nos ensinou. É um momento de fortalecer o espírito”, disse.
