Transparência e atrair sócios: prioridades
A nova diretoria do Rio Branco Futebol Clube foi aclamada na noite desta segunda-feira (4). Durante a cerimônia de posse, torcedores do Estrelão, autoridades do Legislativo e o governador Tião Viana prestigiaram a solenidade.
Foram aclamados Lourival Marques como presidente; Siglia Abrahão, vice-presidente; Paulo Henrique Andrade, 1º secretário; Eduardo Murata, 2º secretário; Gilvandro Soares e Rodrigo Aragão, respectivamente 1º e 2º tesoureiros.
O também deputado estadual e engenheiro agrônomo, Lourival Marques, falou a nossa equipe de reportagem sobre os desafios à frente do Estrelão. “O desafio é primeiramente agregar os sócios, trazer novamente a vontade de torcer pelo Rio Branco, fazer com que os torcedores sintam vontade de voltar ao estádio e ter uma administração transparente, dividir a responsabilidade com todos”.
Marques também falou das condições financeiras em que se encontra o clube, com muitas dívidas. Este será outro desafio a ser vencido em 2016. “Nós precisamos dar uma olhada para o setor administrativo. Rio Branco está passando por dificuldades que precisam ser sanadas”.
A nova vice-presidente do Rio Branco, Siglia Abrahão, conta o que acha do fato de ter uma mulher à frente do futebol, um esporte ainda dominado por homens. “São desafios da vida da gente que nos tornam melhores. Eu sou filha de ex-presidente. Fui atleta do Rio Branco e tenho amor por esse clube. O objetivo é fazer uma boa gestão”.
No meio das dezenas de convidados que prestigiaram a posse da nova diretoria, estava um grupo de jovens torcedores. Axel Maia representante da torcida organizada aproveitou pra chamar outros torcedores a se filiarem à torcida estrelada.
“A gente tá sempre fazendo esse convite pra que mais pessoas estarem lá com a gente fazendo número, mostrar que o Rio Branco tem torcida. Muitos torcedores não chegam por vergonha, timidez e o que a gente tenta deixar claro é que com a gente não tem isso”.


