Canarinho Gaúcho está “radiografado”
Após a última rodada da primeira fase do brasileiro da Série D, os confrontos das oitavas de final já foram definidos. Com a vitória do Remo por 3 a 0 em cima do Vilhena, o time paraense chegou aos 17 pontos e se classificou em primeiro lugar do grupo A1, o mesmo do Rio Branco que, com 15 pontos, ficou em segundo.
Agora, o Estrelão vai jogar a última partida fora de casa. E o adversário é o Ypiranga, do Rio Grande do Sul. Hoje pela manhã, o técnico Edson Júnior já fez todos os estudos da equipe gaúcha e passou para o elenco.
O comandante da equipe vai contar com uma ajuda especial para este duelo, o goleiro Roger. Mesmo na reserva, o arqueiro passou importantes informações para o treinador, já que nasceu no Rio Grande do Sul e jogou por dois anos no Ypiranga.
A primeira partida acontece no Arena da Floresta, no dia 27 de setembro. O segundo confronto é no domingo seguinte, dia 4 de outubro. Como os atletas vão viajar de um extremo ao outro do país, o preparador físico já pensa em traçar uma estratégia, a fim de não desgastar os jogadores com uma longa viagem.
Os jogadores ainda têm duas semanas para se preparar para a decisão, mas o pensamento já é em vencer bem dentro de casa para não correr atrás do prejuízo no campo do adversário.


