Rio Branco vence Galvez e conquista bicampeonato
O Rio Branco Futebol Clube bateu o Galvez por 2 a 0 na segunda e decisiva partida do estadual e conquistou o bicampeonato, na noite de sábado, no estádio Florestão. Os gols do Estrelão foram marcados por Robinho (16 minutos da etapa inicial) e Wellington Cabeça (38 minutos).
Com o resultado, o Rio Branco conquistou o 45º título de sua história. E o décimo Campeonato Acriano da era profissional, que começou a ser disputado em 1989. O clube estrelado teve também o artilheiro e o craque do campeonato, escolhido pela Crônica Esportiva, Alexandre Matão.
Mais de 1700 torcedores foram ao Florestão acompanhar a decisão do estadual, para uma renda de R$12.670. Um caminhão com 64 prêmios foi sorteado pela loja de eletroeletrônicos que patrocinou o campeonato.
Com o título, o Rio Branco conquistou também o direito de representar o futebol do Acre na Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia da equipe está programada para o dia 19 de julho, contra o Clube do Remo (PA). A diretoria confirmou a manutenção do técnico Ney Gaúcho.
Após a partida o presidente do Estrelão, Ilimani Soares, disse que o elenco terá uma semana de folga e que a diretoria já começa a definir os reforços para a disputa da Série D. “Queremos colocar o futebol do Acre de volta à Série C. O nosso objetivo é ficar entre os quatro melhores”, comentou.


