Arbitragem também gerou polêmica
Finalmente o Campeonato Acreano entra na sua reta decisiva. A semifinal do estadual trouxe de volta o público que andava meio sumido, mas ainda de forma tímida. Na Arena da Floresta, 710 torcedores pagaram ingresso para assistir aos jogos entre Galvez 1 x 1 Atlético e Rio Branco 2 x 0 Plácido de Castro. Uma renda de R$ 4.785,00.
Na primeira semifinal, Atlético e Galvez fizeram uma partida marcada pelo equilíbrio. Melhor no primeiro tempo, o Galo terminaria vencendo pelo placar de 1 a 0, gol de Josy. Mas, na etapa final, o técnico Artur Oliveira mudou a postura do Imperador. Até que aos 15 minutos, o zagueiro Rafael subiu mais que a defesa atleticana e empatou a partida em 1 a 1, placar final.
No outro confronto da noite, também seria o mais polêmico. O Rio Branco era favorito diante do Plácido de Castro. Mas, um lance poderia ter mudado a história do jogo. No início do primeiro tempo, Ismael entrou livre e foi tocado dentro da área pelo goleiro Tiago. Pênalti, que o árbitro Antônio Pinheiro não marcou. No intervalo, o técnico do Tigre do Abunã, Célio, reclamou uma barbaridade.
Passado o susto inicial, o Rio Branco abriu o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo com o artilheiro do campeonato, Alexandre Matão, 12 gols. No segundo tempo, o zagueiro Dudu fechou a conta. Final: Rio Branco 2 x 0 Plácido de Castro. Com esse resultado, o Estrelão só precisa em um empate no jogo da volta para continuar vivo na briga pelo bicampeonato.
Nesse jogo, o árbitro Antônio Neuricládio esteve abaixo da crítica. Acostumado a apitar jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, o experiente árbitro conduziu toda a partida sem aplicar um único cartão. O problema foi que em alguns lances os jogadores andaram se estranhando em campo com cotoveladas e entradas violentas. Mesmo assim, Neuricládio entendeu que tudo foi normal.
Agora os jogos de ida da semifinal vão acontecer na terça-feira, 16, no estádio Arena da Floresta. As 18 horas, tem Rio Branco x Plácido de Castro. Na sequência, as 20 horas, jogam Atlético x Galvez. As datas das finais também estão definidas pela Federação de Futebol e serão nos dias 20 e 27 de junho. Sendo que o primeiro jogo na Arena da Floresta e a grande final no estádio Florestão.


