Genilson Bofim Mendonça Júnior, de 22 anos, foi morto a tiros na noite de domingo (10) na Rua 15 de Novembro, em frente a uma distribuidora, no bairro Belo Jardim 1, em Rio Branco. O crime foi registrado por câmeras de segurança e está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com informações levantadas pela Polícia Militar, Genilson estava de bicicleta em frente a uma distribuidora onde possivelmente, iria comprar cigarros quando foi surpreendido por ocupantes de um veículo modelo Gol. Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro se aproxima e os suspeitos iniciam os disparos.
Mesmo ferido, o jovem tentou se afastar, mas perdeu as forças rapidamente. Ele foi atingido por mais de dez disparos, que acertaram as costas, o braço, o abdômen e o peito. Ainda baleado, conseguiu percorrer cerca de 15 metros antes de cair.
Após a execução, os criminosos fugiram. Populares e funcionários da distribuidora, que presenciaram a ação, acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado foi enviada, mas a equipe constatou o óbito no local.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia e, em seguida, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames cadavéricos antes de ser liberado à família nesta segunda-feira (11).
Equipes da PM realizaram patrulhamento na região, mas não localizaram suspeitos nem o veículo usado no crime. A Polícia Civil informou que a motivação ainda está sendo apurada, mas não descarta a ligação do caso com a disputa entre organizações criminosas na capital.
Com informações do repórter Luan Rodrigo para TV Gazeta
