O secretário de Turismo do Acre, Marcelo Messias, avaliou de forma positiva os primeiros dias da Expoacre 2025. Segundo ele, o evento atraiu grande público e tem movimentado os estandes de turismo e empreendedorismo. “A Expoacre está linda. O número de visitantes, turistas e moradores tem sido gigantesco. No show de ontem, tivemos mais de 40 mil pessoas”, afirma.
Mesmo com a forte chuva registrada no parque de exposições nesta segunda-feira (28), as atividades foram mantidas. “Entrou um pouco de água no estande, mas a equipe está trabalhando para deixar tudo pronto para continuar recebendo o público”, diz.
Entre as atrações da Secretaria, Messias destacou as experiências interativas com os principais destinos turísticos do estado. “Temos a Serra do Divisor com óculos 3D, o Rio Croa com telões que simulam a canoa, e os geoglifos em parceria com a prefeitura de Rio Branco. Também trouxemos o etnoturismo, a Trilha Chico Mendes e o nosso artesanato, que está com boas vendas”, explica.
Uma das novidades deste ano é o museu comemorativo dos 50 anos da Expoacre. “Quem visita pode conhecer um pouco da história dessa que é a maior feira do estado”, completa.
Para os próximos dias, o secretário espera ainda mais público. “A tendência é que cresça. O clima deve esfriar um pouco, o que costuma animar as pessoas a saírem de casa. Hoje, por exemplo, tem o show do Zezé Di Camargo, que é o que eu mais esperava”, conclui.
Com informações das repórteres Gisele Almeida e Danniely Avlis para o site Agazeta.net.
