Dois homens foram presos em flagrante na noite de quarta-feira (16), em uma cena digna de roteiro de comédia – não fosse o crime envolvido. Romário Pereira Lopes e Pedro Lucas de Souza Lima, ambos com passagem por tráfico de drogas, foram detidos pela Polícia Militar durante uma ação da Rondas Ostensivas Tático Móveis (Rotam) com apoio da inteligência do Bope, após entregarem, literalmente em mãos, entorpecentes para agentes disfarçados.
Segundo informações da PM, os policiais faziam patrulhamento na parte alta da cidade quando receberam uma denúncia anônima de que traficantes estavam utilizando o estacionamento de um supermercado da região para fazer entregas de drogas. A tática era simples: os suspeitos aguardavam no local em motos ou carros, como se fossem clientes comuns, e, ao identificar o veículo do “cliente”, se aproximavam para realizar a entrega rápida e ir embora.
Para evitar levantar suspeitas e garantir o flagrante, a Rotam acionou o setor reservado do BOPE. Dois agentes da inteligência foram enviados em um carro descaracterizado para observar a movimentação. O que aconteceu em seguida surpreendeu até os policiais mais experientes.
Sem verificar placas ou se atentar aos detalhes, os suspeitos, que aparentemente aguardavam um carro com determinadas características abordaram diretamente o veículo dos policiais. Bateram no vidro e anunciaram a entrega: “tá aqui sua droga”.
Foi o suficiente. Os agentes saíram do carro, se identificaram como policiais e deram voz de prisão aos dois indivíduos, que estavam com seis “trouxas” grandes de cocaína (cada uma provavelmente fracionada em cerca de 20 porções menores), além de uma quantidade de maconha e uma quantia significativa em dinheiro.
Romário e Pedro foram levados para a Delegacia de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça.
Com informações da repórter Rose Lima para TV Gazeta
