O advogado e cientista social Dougllas Jonathan Santiago de Souza deixou o cargo de Secretário Especial Municipal de Articulação Institucional da Prefeitura de Rio Branco. A exoneração, feita a pedido, foi oficializada por meio do Ddecreto nº 2.242, assinado pelo prefeito Tião Bocalom e publicado no Diário Oficial em 27 de junho de 2025.
Natural de Fortaleza (CE), Santiago tem 49 anos e vive em Rio Branco há mais de 25 anos. Casado há 27 anos com a defensora pública Simone Jaques de Azambuja Santiago, é pai de um filho. Formado em Ciências Sociais com habilitação em Ciência Política pela Universidade Federal do Acre (UFAC) em 1999, também é advogado, graduado pela Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) em 2007, com especialização em Relações do Trabalho concluída em 2008.
No campo político, foi presidente regional do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) entre 2004 e 2012. Advogado atuante desde 2008, é sócio de uma sociedade de advocacia, da qual está afastado para o exercício de funções públicas.
Com a exoneração, Dougllas Santiago retorna às suas atividades na iniciativa privada. A Prefeitura de Rio Branco ainda não informou quem ocupará o cargo de Secretário Especial Municipal de Articulação Institucional.

