Um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (26) resultou na morte de um empresário na BR-364, nas proximidades do quilômetro 95 da rodovia, no trecho que dá acesso ao município de Acrelândia, no Acre. A colisão envolveu um veículo e uma carreta que trafegava no sentido oposto. Após o impacto, o carro menor pegou fogo, e o condutor morreu no local.
Segundo informações apuradas no local, o condutor da carreta, que seguia de Cáceres (RO) para Rio Branco (AC), informou que o carro invadiu a pista contrária em dois momentos. Na primeira vez, retornou à sua faixa, mas em seguida voltou a desviar, atingindo frontalmente o caminhão.
O caminhoneiro tentou desviar para o acostamento, mas foi impedido pelo barreira existente no local. A estrutura impediu que a carreta saísse da pista, mas não evitou a colisão. Peças do veículo, como a caixa de marcha, foram lançados a metros de distância.
O filho do caminhoneiro, que seguia logo atrás em outra carreta, testemunhou o acidente e relatou que a explosão ocorreu logo após a colisão.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal e da perícia técnica estiveram no local e recolheram vestígios como marcas de frenagem, arrasto e a projeção da vítima, que serão utilizados para analisar a dinâmica do acidente. De acordo com os peritos, o veículo menor entrou na contramão em diagonal e colidiu com a parte inferior da carreta. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal e encaminhado a Rio Branco.
Com informações do repórter Luan Rodrigo, para o site Agazeta.net.
