O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PL), revelou na terça-feira, 14, a iniciativa de abrir um procedimento administrativo para reger a contratação da instituição responsável por organizar o Concurso Público Efetivo para cargos na Casa Legislativa. Com o intuito de suprir a aposentadoria de servidores e atender à crescente demanda de serviços do Poder Legislativo municipal, a abertura do concurso se tornou uma necessidade premente.
“Diante da necessidade de renovação do quadro de servidores e da expansão das atividades da Câmara Municipal, torna-se essencial a realização de um novo concurso público. Estamos avançando nesse processo, com a nomeação dos membros da comissão responsável pela organização do certame em 8 de maio. Além disso, abrimos um procedimento administrativo para pesquisa de preço e estamos aguardando a finalização do Termo de Referência. Posteriormente, avançaremos com a contratação da instituição que organizará o concurso”, afirmou Raimundo Neném.
O concurso público oferecerá 15 vagas, distribuídas entre cargos de ensino médio e superior, além da formação de cadastro de reserva, podendo haver aumento desse número conforme a disponibilidade orçamentária e financeira da Câmara Municipal. Dentre as vagas ofertadas, destacam-se cargos como Agente Legislativo, Analista Legislativo em diversas especialidades, e a posição de Procurador.
Os servidores Evelyn Andrade Ferreira, Josivaldo Josias de Sousa, Alzenira Bezerra de Menezes Moreira, Izabelle Souza Pereira Pontes e Erivelto Freitas da Silva foram nomeados para compor a comissão responsável pela organização do concurso, com Evelyn Andrade Ferreira atuando como presidente.
Conforme destacado pelo presidente Raimundo Neném, a previsão é que o certame seja realizado ainda em 2024, proporcionando oportunidades de ingresso no serviço público para profissionais qualificados e interessados em contribuir com as atividades legislativas do município. A iniciativa visa fortalecer a estrutura da Câmara Municipal e garantir a continuidade e eficiência dos serviços prestados à população de Rio Branco.



