Durante participação no programa Gazeta Alerta, da TV Gazeta, nesta sexta-feira (19), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), anunciou a construção de uma casa de apoio para abrigar pessoas do interior do Estado que fazem tratamento de saúde na capital.
De acordo com o prefeito, esse o projeto foi idealizado por ele mesmo, junto a então senadora Mailza Assis, atual vice governadora do Acre. Ele destaca que muitas pessoas vêm do interior tratar de câncer e ficam sem onde morar durante o período de tratamento.
“Temos um projeto, que eu idealizei juntamente com a ex-senadora Mailza, que é exatamente da gente construir uma casa de atendimento às pessoas que vêm do interior, Muitas vezes vêm para tratar de câncer e tem que ficar aqui seis meses, um ano tratando, e ficam jogadas por aí”, afirma Bocalom
Segundo ele, o projeto já está pronto e a ex-senadora conseguiu parte do recurso para a construção da casa de apoio e o resto a Prefeitura do município vai completar para o início das obras. Além disso, conta que a casa poderá abrigar cerca de 100 pessoas.
“O projeto está prontinho, a senadora arrumou uma parte do recurso e a Prefeitura vai colocar outra parte. Então, deste ano para o ano que vem, a gente inicia a construção. Será uma casa de apoio para a aproximadamente 100 pessoas”, conta.
