A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, se pronunciou por meio das redes sociais nesta terça-feira (06) para falar a respeito do sobrinho-neto, Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, que foi morto a tiros em Rio Branco, capital do Acre.
No pronunciamento, Silva expressou a imensa dor ao receber a notícia de que um membro da própria família foi vítima de um assassinato. Para ela, Cauã foi mais uma vítima da criminalidade.
“Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país. Que Deus sustente e console nossa família”, comentou a ministra.
Conhecida por sua atuação em defesa do meio ambiente e dos direitos humanos, Silva, lamenta a perda de seu sobrinho-neto e reforça a necessidade de medidas efetivas para combater a criminalidade e garantir a segurança da população.



