Policiais orientam comerciantes
Os quartéis da Policia Militar começaram a receber os nomes, fotos e endereços dos presos que foram beneficiados com a Dispensa Natalina. A Vara de execuções penais concedeu a 120 presos a oportunidade de passar o Natal e Ano Novo em casa, sem precisar dormir no presídio.
Mias de 200 presos fizeram o pedido da dispensa, mas só conseguiu quem apresentou, no último ano, bom comportamento e já estava no regime semiaberto.
Para poder fiscalizar melhor os detentos, que ficam proibidos de sair de casa no período noturno e frequentar bares, todos vão usar a tornozeleira eletrônica. E para completar, a PM também fará o monitoramento dos presos.
Segundo o coronel Jose Anastácio, comandante da corporação, a lista dos detentos vai ajudar a identificar mais rápido o preso se ele vier a quebrar as regras do benefício.
O comandante informou ainda, que a Policia Militar vai reforçar o policiamento nos bairros com a Operação Papai Noel. Foram colocados nas ruas 196 alunos soldados. “Esse pessoal já está trabalhando no comércio do centro da cidade e nos bairros mais populosos. Os policiais estão conversando com os lojistas para ajudar, caso notem algo suspeito”, disse.
Nos últimos dias aumentou o número de roubos a residências. Com as festas de Natal e Ano Novo essa preocupação se alonga. Muitas famílias saem de casa nessas datas, e isso torna mais fácil para os bandidos. Por isso alguns, cuidados devem ser tomados.


