Média é de mais de 10 roubos por dia na Capital
No último fim semana, uma senhora viveu momentos de pânico. Dois homens assaltaram a vítima. Um deles chegou a apontar uma arma para o filho da mulher, de apenas quatros meses de idade.
Na noite de terça-feira, 9, cinco homens fortemente armados invadiram um supermercado. Clientes e funcionários foram rendidos. Os criminosos levaram o cofre com R$ 17 mil. Na fuga, eles foram perseguidos e presos pela polícia.
Gledson Cordeiro foi vítima de dois assaltantes na noite de quarta-feira, 10. O crime aconteceu na porta da casa do empresário. Os bandidos roubaram as joias. Prejuízo de R$ 24 mil.
Por mês, aproximadamente, 330 roubos são registrados somente em Rio Branco. Média superior a dez por dia. De acordo com a Polícia Civil, a maioria dos crimes é cometida por reincidentes do sistema prisional.
Segundo o delegado Alcino Júnior, a maior a circulação de dinheiro neste período do ano explica os casos que vem ocorrendo nos últimos dias. E, na maioria das vezes, os criminosos têm informações privilegiadas.
“No caso dos comércios, cerca de 90% dos casos têm essa ligação. Os criminosos conhecem os horários e a rotina dos locais. Mas, podem contar com a polícia quando houver este tipo de situação”, enfatizou.


