Prisão foi feita nesta manhã de segunda-feira
No dia 13 de novembro, a Polícia Civil prendeu duas pessoas suspeitas de estelionato. De acordo com as investigações, Wanderley Carvalho Pereira e Roberto do Nascimento Cavaleiro vendiam falsas passagens aéreas.
Hoje, Júlio Cezar Ferraz Filho também preso pelo mesmo crime durante a ‘Operação Decolar 2’. Segundo a polícia, o suspeito comprava milhas pela internet e sabia que o negócio era ilícito. Por cada passagem vendida, ele lucrava até R$ 250.
“Ele comprava milhas por meio de programas de fidelização, conseguia a senha para fazer a retirada sem que o verdadeiro dono percebesse. Quando a fraude era descoberta, as passagens eram canceladas”, explicou o delegado Robert Alencar.
O homem de 26 anos de idade era ousado. Além dos cartões de visita e com o telefone de contato, os pagamentos poderiam ser feitos em várias parcelas. O golpe estava sendo aplicado há pelos um ano na Capital.
Agora, ele pode ser julgado por estelionato. O suspeito nega as acusações. “Se for prender todo mundo que faz isso, não vai sobrar nenhuma agência em Rio Branco”, argumentou.


