Mãe já teria externado vontade de “dar a criança”
Na noite desta quinta-feira, 27/11, a viatura zero um do Samu foi até a travessa Jorge Amado que fica no bairro Jorge Lavocat, em uma residência onde encontraram uma criança de 1 mês de vida. A garotinha, de nome Munique Vitória Matias, estava sem vida em cima de uma cama.
Os paramédicos do Samu acionaram a Polícia Militar. Ao chega no local, os policiais descobriram que a mãe da criança de nome Monica Matias havia deixado a criança sozinha na casa.
Segundo o dono da casa, onde a criança estava, o senhor José Wilson Alves da Silva que, segundo ele, seria o padrinho da criança, a mãe da garotinha teria deixado a criança com ele e sua mulher desde a quarta-feira, e teria saído para beber.
Segundo o padrinho, a mãe já teria dito que não queria a bebê, e teria oferecido a mesma para o padrinho criar. Mas, segundo ele, o casal de padrinho já teria dito que não queria a criança e que a mãe deveria tomar conta de sua filha.
Na tarde desta quinta-feira, ele teria saído para pagar uma conta em um bar. A mãe havia ficado com a criança em casa.
Logo em seguida, a mãe teria chegado no bar onde ele estava com a sua esposa. José Wilson então resolveu ir até a sua casa para ver como a criança estava. Ao chegar, percebeu que algo estava erado com a bebê. Então, acionou o Samu. Quando chegaram ao local, a bebê já estava sem vida.


