O presidente do partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Flaviano Melo fez a apresentação do mais novo filiado ao partido, Marcus Alexandre, na manhã desta terça-feira, 15. Ele é a principal aposta como candidato à Prefeitura de Rio Branco para as eleições de 2024.
O ex-prefeito estava sendo disputado por outros partidos, como o PSD, que também queria lançá-lo como candidato a prefeito de Rio Branco. O motivo da escolha do MDB não foi revelado.
“É desconfortável você colocar as qualidades de um e comparar com os outros, a decisão da filiação é pessoal e intransferível, é algo de fórum íntimo” comenta Marcus Alexandre.
Durante a entrevista concedida para a TV Gazeta, ele diz viver em uma nova fase da política, já que vem do PT, um partido com ideias de esquerda. Ele espera montar uma aliança forte com o PSD e o próprio PT e também gostaria do apoio do governador Gladson Cameli (Progressistas).
“Quem não queria o apoio do governador. Agora, essa situação não depende da gente, acho muito legítimo que o governo coloque um nome nesse processo. A Prefeitura já tem o prefeito se colocando como pré-candidato, o desenho é mais ou menos esse, mas a política tem seu dinamismo”, diz Alexandre.
A lista de pretensos candidatos é extensa, começando pelo atual prefeito Tião Bocalom (Progressistas), que vai buscar da reeleição. O PSD pretende lançar o Minoru Kinpara, assim como a deputada Antônia Lucia do Republicanos e do deputado federal coronel Ulisses do União. O secretário de governo, Alisson Bestene, também vai se candidatar e conta com o apadrinhamento do governador Gladson Cameli.
Com informações do repórter Adailson Oliveira para a TV Gazeta.

