Após 12 anos preso, Manoel consegue semi-aberto
Preso desde 2002, condenado por estupro, o poeta Antônio Manoel conseguiu uma vitória na Justiça. Desde o dia 14 de outubro ele conseguiu o benefício do regime semi-aberto.
Agora, vai apenas dormir no presídio nº 4, conhecido como Papudinha. Foram 12 anos preso em regime fechado no presídio Francisco de Oliveira Conde.
Antônio Manoel foi condenado a mais de 70 anos de prisão somando os 5 processos contra ele. No primeiro, e que gerou sua prisão em novembro de 2002, estuprou uma menina de 10 anos. A garota ficou gravemente ferida e quase perdeu a vida. Ainda criança teve o útero retirado em procedimento cirúrgico.
Por causa desse crime, que envolvia outra adolescente de 13 anos, foi condenado a 34 anos de prisão. Depois, tiveram mais duas acusações de estupro e condenações por tirar fotos de menores nuas. Aliás, havia grande quantidade de fotos de mulheres despidas em seu computador pessoal. Imagens de crianças e até de mulheres influentes da sociedade.
Durante esses 12 anos de prisão, Antônio Manoel usou de todos os recursos jurídicos para reduzir a contagem da pena. Finalmente conseguiu, e está fora do presídio e pode levar uma vida comum. A carta de emprego dirigida à Justiça informou que é autônomo e vai trabalhar escrevendo livros.


