A princípio, serão contratados 168 profissionais, que passarão por treinamento
O processo seletivo simplificado para a contratação de profissionais da Saúde no município de Rio Branco surgiu com a necessidade de atender as demandas decorrentes das enxurradas dos igarapés e, por consequência, da inundação de muitas áreas ribeirinhas que ocorreram no mês de março. Foram 368 profissionais de saúde aprovados. Em coletiva, o prefeito Tião Bocalom avaliou como positiva a aprovação de profissionais para suprir a demanda do município.
O processo seletivo terá a duração de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por mais seis. Segundo o prefeito, a valorização salarial dos profissionais de saúde e melhores condições de trabalho aos servidores, foi o que garantiu o bom resultado do processo.
A partir desta contratação, a Prefeitura Municipal de Rio Branco fortalecerá os serviços, uma vez que os usuários já apresentam doenças transmitidas pela água contaminada. A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, diz que a princípio serão convocados 180 profissionais, que passarão por treinamento. Segundo ela, já nas próximas semanas os profissionais estarão atuando nas unidades de saúde da capital.
