Crime ocorreu no “Carandiru”, no Xavier Maia
Mais um homicídio foi registrado na noite deste sábado, 18. Ivania da Rocha Carneiro, 32, foi degolada pelo marido, Eurico Mendes da Conceição, 42. O crime aconteceu na Rua Marfim, Loteamento Copacabana, em um residencial conhecido por populares como Carandiru, no Bairro Xavier Maia em Rio Branco.
De acordo com informações do acusado repassadas à polícia, Eurico estava dormindo, quando sua esposa, de posse de uma faca desferiu três golpes, acertando-o, no pescoço, nas costas e na perna. Assustado com as furadas, a vítima conseguiu tomar a faca da esposa e, durante a discussão, desferiu um golpe no pescoço da vítima, acertando-a na veia jugular. O golpe foi fatal.
Já a versão de um dos amigos de Eurico, que não quis se identificar, os três estavam bebendo na frente do apartamento, quando Ivania e Eurico começaram a discutir. Entraram na casa. A esposa fechou a porta, e o ameaçou dizendo que “de hoje ele não passava”. De posse de uma faca, desferiu três golpes na vítima, acertando-o no pescoço, nas costas e na perna. Eurico conseguiu tomar a faca de sua esposa e deferiu um golpe na veia jugular da vítima que caiu no chão.
Segundo um vizinho, esta não é a primeira vez que Ivania tentava contra a vida de seu marido. Ela já o havia furado outras vezes.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local nada pode fazer. Ivania já estava morta. Eurico foi conduzido ao Pronto Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Policiais Militares do 5º Batalhão foram acionados pelo próprio marido. Ao chegar ao local, isolaram a área para o trabalho dos peritos criminais e, em seguida, acompanhou o acusado até o PS e depois até à delegacia. O corpo de Ivania foi conduzido ao Instituto Médico Legal – IML para os devidos procedimentos.


