Pai da vítima vai entrar com processo na Corregedoria
Na noite desta segunda-feira, 22, uma perseguição envolvendo integrantes do 2º Batalhão da Polícia Militar e um motociclista resultou em acidente. O condutor da moto Oziel Ricardo Silva, 22 anos.
O jovem teve de ser socorrido pelo Samu e conduzido ao pronto-socorro de Rio Branco. No hospital, o pai da vítima, Antônio Evaldo, denunciou que os policiais militares “jogaram a viatura em cima da moto do filho, provocando o acidente”.
Segundo ele, o seu filho teria tentado escapar da viatura porque o documento da moto estava vencido. “Meu filho estava errado, sim, ao transitar com a moto com documento vencido, mas isso não dá o direito dos policiais atentarem contra a vida dele”, irritou-se.
O que revoltou o pai foi o modo como o policiais usaram para parar a moto. Segundo o pai, os policiais bateram com a viatura na traseira da moto. De fato, a parte dianteira do lado direito da viatura em que estavam os pm’s estava batida.
O acidente aconteceu na rua principal do residencial Rosalinda. O jovem Oziel ficou bastante ferido. No local do acidente, só foi encontrada a moto caída ao chão. A viatura modelo Gol havia sido retirada do local do acidente. Na versão do Batalhão de Trânsito, relatando à equipe do IML, o jovem “caiu sozinho”. Uma outra viatura da Companhia de Trânsito estava no local acompanhando a perícia do IML.
“Vou procurar meus direitos e os do meu filho”, avisou o pai. “Vou à Corregedoria ou aonde quer que eu precise ir”.
Trabalho da imprensa
A equipe da TV Gazeta e do site AGazeta.Net estavam fazendo a cobertura do episódio quando integrantes do Batalhão de Trânsito tentaram coibir o trabalho da imprensa.
Os policiais se sentiram pressionados pela presença dos jornalistas que registraram as consequências de um acompanhamento desastroso que resultou no acidente envolvendo o jovem Oziel Ricardo Silva.
O carro da imprensa foi revistado sem nenhuma justificativa e o fotógrafo Clériston Amorim foi ameaçado de ser preso também sem ter cometido nenhuma infração ou crime.


