11ª edição da Operação Impactus mostra criminosos
A Polícia Civil realizou esta madrugada a 11ª edição da Operação Impactus. Foram 22 criminosos presos. “Nosso trabalho agora tem sido focar energia para retirar de circulação pessoas que com prometem a segurança da população em qualquer nível, seja o grande traficante, seja o pequeno”, informou o secretário de Estado de Polícia Civil, Emylson Farias.
A Operação Impactus é uma tentativa do Governo do Estado de atuar no combate ao tráfico miúdo, aos ladrões e criminosos “de menor potencial ofensivo”. O Governo avalia que são esses delitos que causam a maior “sensação de insegurança” na população.
São esses “crimes de menor potencial ofensivo”, furtos, arrombamentos de carros, crimes ao patrimônio que, além de renderem manchetes negativas, estão mais próximos à população.
A polícia (e, por consequência, o Governo) sempre foi cobrada por tratar com menor prioridade as “pequenas bocas de fumo”, a prevenção de brigas em bares (uso de armas brancas).
A Operação Impactus atua justamente nesse segmento. Aliado a essa ação específica, o trabalho de investigação, de acordo com o secretário, continua. “Nós já demos provas de que não toleramos qualquer ação criminosa”, assegurou Farias. “E o que estiver ao nosso alcance será feito. Sempre”.


