Últimos ajustes feitos pela organização
O congresso técnico da 1ª Copa TV Gazeta de Futsal, realizado na noite desta terça-feira (27), contou com a presença das 22 equipes que disputam a maior competição do Acre na categoria.
A bola vai rolar durante dois meses na quadra. São mais de R$ 7 mil em premiações para o campeão e vice, além de troféus e medalhas. A competição que será a vitrine do futebol de salão acriano para o Brasil e o mundo também vai premiar o melhor goleiro e também o artilheiro. No encontro com os representes de clubes foi definido o regulamento e forma de disputa.
Na fase classificatória, serão 11 jogos, com ida e volta. Os vencedores avançam para próxima etapa, além disso, se classificam também cinco equipes derrotadas com melhor índice técnico. Na quartas de final, 8 duelos, os melhores avançam para as semifinais.
Depois a final, onde conheceremos o grande campeão. “A gente tem poucas coisas pra ajustar. A gente vai até sexta-feira ajustar, na próxima semana vamos entregar os uniformes das rainhas”, explicou o organizador da competição, Alzemir Martins.
Os jogos acontecem no Ginásio do Sesi, duas vezes por semana, na segunda e sexta-feira, partir das 19h, com três confrontos por rodada.
Equipes do interior do Acre também vão competir. Gleydisson de Andrade faz parte do time que vai representar o município de Senador Guiomard e fala da expectativa para o campeonato, “nós que gostamos do futebol, estamos sempre aí levando o nome do município pra representar na capital e a expectativa é a melhor possível”.
Júlio César faz parte do Bio-instinto, time que participa pela primeira vez de uma competição de futsal, apesar da pouca experiência em competições, ele acredita que o time fará bonito na copa da TV Gazeta. “Estamos confiantes que vamos até a final e vai ser um sucesso essa copa da TV Gazeta”.
A abertura da 1ª Copa TV Gazeta de Futsal acontece dia 7 de outubro, no Ginásio Coberto. Na cerimônia será escolhida a rainha da copa, em seguida a bola vai rolar com o jogo de abertura. “Na abertura as 22 equipes são obrigadas a estar presentes com suas rainhas, com os uniformes que vai ser cedido pela organização. Vai ser sorteado um jogo na abertura”, completou Martins.

